Livro reúne “Noites Mágicas” do Borussia M’gladbach nas copas europeias

Após 16 anos de ausência, o reencontro do Borussia Mönchengladbach – um dos maiores e mais tradicionais vencedores do futebol alemão – está sendo, ao mesmo tempo, amargo e animador.

Amargo porque o clube mal teve a chance de saborear sua classificação para a UEFA Champions’ League, sendo eliminado já nos play-offs; e, por isso mesmo, animador, já que essa eliminação valeu aos fohlen o acesso à fase de grupos da Europa League, competição em que acumula dois títulos e dos vice-campeonatos – ainda nos tempos da UEFA Cup.

Histórias sobre essas decisões e outros momentos da vida europeia do Borussia estão reunidas nas 176 páginas de Magische Nächte: Borussia Mönchengladbach im Europapokal – “Noites Mágicas: Borussia Mönchengladbach nas Taças Europeias”.

Lançado no início de agosto, o livro traz detalhes das 18 campanhas continentais do clube: algumas empolgantes, como a da Copa dos Campeões de 1976-77, interrompida na final, pelo Liverpool; e outras tristes, como aquela na UEFA Cup 1984-85, em que o Mönchengladbach foi eliminado no Santiago Bernabeu pelo Real Madrid – mesmo após ter vencido o jogo de ída por 5×1.

A obra também traz estatísticas de todas as partidas do Mönchengladbach nas competições da UEFA, além de fotos e entrevistas com os grandes protagonistas das diferentes épocas, como Gunter Netzer, Simonsen Allan e Berti Vogts. Magische Nächte: Borussia Mönchengladbach im Europapokal está à venda na Föhlen Shop, loja oficial do clube, por € 19,90.

Imagens: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: