Leeds United é adquirido por grupo financeiro do Bahrein

Nos últimos dias , o tradicional Leeds United, atualmente estagnado na npower Championship (Segundona inglesa), foi oficialmente adquirido pelo GFH Capital Limited – subsidiário britânico do banco bahrenita Gulf Finance House.

O grupo financeiro, um dos maiores do Oriente Médio, adquiriu 100% das ações da empresa reguladora do clube, a Leeds City Holding. Valores e perfil da negociação – se feita em nome da instituição ou de investidores isolados – não foram divulgados.

Último campeão da era pré-Premier League, o Leeds United sofre com com problemas extra-campo desde 2001-02, quando, ainda na elite, investiu além de suas possibilidades para tentar conquistar a UEFA Champions’ League. A taça não veio, e as consequências continuam gritando: além da falência de 2007 – que levou a um inédito e humilhante ciclo na Terceirona local – o clube ainda tem estádio e CT penhorados.

Imagem: Empics

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags: