Após 14 anos vestindo Puma, Lazio deve assinar com a Macron

Após quase quinze temporadas utilizando uniformes da Puma, a Lazio deverá ser patrocinada pela Macron na temporada 2012/2013. Após muita análise por parte do departamento de marketing e da diretoria do clube, a Lazio decidiu abrir concorrência para que empresas se aproximassem do clube com a motivação de trazer uma nova identidade além de um forte aporte financeiro.

Com a chegada e o sucesso do atacante Miroslav Klose, a adidas foi a primeira a entrar em negociações com a equipe da capital italiana. Houveram ainda rumores de que a Nike também contactou o clube, assim como a empresa chinesa Li-Ning, que nesta temporada passou a ser a fornecedora de material esportivo do Sevilla e do Espanyol, ambos da Espanha.

Mas, como a ideia do clube, é ser visto como os chamados “linha 1″ pela marca que vier a ser sua patrocinadora, como por exemplo a Nike faz com Barcelona e Manchester United, deve mesmo fechar com uma empresa nacional, a Macron.

Fundada em 1971, na cidade de Bolonha, a Macron vem crescendo muitos nos últimos anos, patrocinando clubes tradicionais do futebol europeu como Napoli, West Ham, Leeds United, Monaco, Braga, AZ Alkmaar, entre outros. Para a próxima temporada a empresa também assinou com o Aston Villa.

 

Category: Marketing

Comentários

  1. Villareal não é Li-Ning. Quem fornece o material para eles é a Xtep, a mesma que fornece para o Birmingham, e chinesa também (Hong Kong).

  2. Olá Ricardo!

    A Li-Ning fornece para o Espanyol também! Já corrigimos o erro.

    Obrigado!

    Abs