Joma & VCF Mitic | Valencia reedita sua primeira camisa “senyera”

Engana-se quem pensa que a tradição valenciana de camisas senyeras – em menção ao símbolo da antiga Coroa de Aragón, um dos reinos que deram origem à Espanha, presente nas bandeiras da província e cidade de Valência – começou no final dos anos 1970, época de títulos ao som dos gols de Mario Kempes.

As quatro barras vermelhas e amarelas apareceram na camisa do Valencia pela primeira vez no ano de 1934, em sua primeira decisão na “Copa del Presidente de la República” (atual Copa de Rey), contra o Real Madrid; o clube acabria derrotado por 2×1 – e muito aplaudido pelos mais de 11.000 valencianos presentes no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona.

História que, agora, pode ser revivida com a reedição da primeira senyera do Valência. A (re)criação é assinada pela VCF Mitic, marca “retrô” do próprio clube, em parceria com Joma, sua atual fornecedora esportiva, e já está à venda na VCF Shop, por € 40,95. Item obrigatório para colecionadores.

Imagens: Divulgação / Valencia CF

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: CamisasMarketing

Tags: