Jogos do Calcio Como podem se tornar atrações turísticas

Na província italiana de Como, os futuros roteiros turísticos podem começar com um passeio pela região dos lagos e terminar nas arquibancadas do estádio Sinigaglia. O Como Calcio, pelo menos, está trabalhando para isso.

Desde a última semana, o clube (atualmente na Terceirona) articula com a rede hoteleira local a criação de uma Tessera del Turista Tifoso – ou “Cartão do turista torcedor”, em tradução livre. Funciona assim: o Como oferece aos albergues a possibilidade de adquirir até três ingressos por jogo, que ser repassados aos clientes como cortesia ou integrar novos produtos – exemplos: “diária e futebol” para a capital ou “viagem, pernoite e futebol” para o interior.

Além de se posicionar como opção de um dos principais negócios da sua província – o turismo – o Calcio Como ainda poderá ganhos de audiência: se cada um dos mais de 200 albergues adquirir sempre três bilhetes, o estádio Sinigaglia registrará um aumento aproximado de 600 espectadores por jogo, quase 50% da média de público do clube na última temporada.

Imagem: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags: