Jogadores faturam fazendo publicidade no twitter

(Imagem: Divulgação)

Ao que tudo indica, os jogadores de futebol descobriram uma nova maneira de faturar ainda mais. Com propostas que chegam aos 20 mil euros, uma única “tuítada” bacana, pode ser mesmo uma publicidade.

Recentemente alguns jogadores da Seleção Espanhola abordaram nomes de marcas e promoveram as mesmas de forma bastante parecida. Puyol, Xavi, Valdés, Iniesta publicaram suas opiniões positivas sobre a nova campanha publicitária da cerveja Estrella Damm. No twitter oficial de Andrés Iniesta foi visto “Me encantan los anuncios de Estrella Damm”, já o goleiro Victor Valdés disse “Como me gusta el nuevo anuncio de Estrella Damm” e ambos compartilharam o novo vídeo da marca.

Outro exemplo foi de Arbeloa e David Silva que através da hashtag #ResBall, divulgaram a nova campanha da marca Sunny Delight. Arbeloa ainda colocou em seu twitter oficial: “¿Conocéis el #ResBall? ¡El fútbol de Sunny Delight con agua y jabón! Muy divertido para ir con los peques”.

Isso é um exemplo do que, em breve, poderá ser uma tendência entre redes sociais de clubes e jogadores. E no Brasil, não tardará.

Category: MarketingRedes Sociais

Tags:

Comentários

  1. Sinceramente, acho que isso ja é uma tendencia por aqui…e comum ver comentários como estes feitos pelos boleiros brasileiros. Tem muito jornalista esportivo por aqui que tb aderiu a novidade……Eu mesmo ja ” contratei ” 2 participantes de um importante programa de esportes da radio de sp para ” anunciar ” um site que participava…..

  2. Em breve? Que mundo vocês estão? O que mais vemos em perfis populares são empresas promovendo através dos seus atletas e personalidades.

  3. A tendência não é a publicidade em si, meus caros, mas a forma como são feitas as ações. Não foi a toa que coloquei que isso é um EXEMPLO do que pode ser tendência.