Hellas Verona supera venda de carnês de 2011-12 e atinge seu recorde fora da elite

Na temporada em que festeja seu 110º aniversário, o tradicional Hellas Verona – campeão italiano de 1984-85 – recebeu o primeiro presente da própria torcida.

Até a última segunda-feira (20), os butei, como são conhecidos, já haviam adquirido 10.712 carnês para a temporada na Segunda Divisão (Serie Bwin), 161 a mais em relação aos vendidos em 2011-12.

Ainda que baixo em termos absolutos, o número já representa o melhor resultado de bilheteria do clube em suas passagens pela Segunda Divisão, com a maior taxa de adesão das últimas dez temporadas – todas longe da Serie A.

É também o recorde absoluto de vendas da categoria no ano (o segundo nessa lista é o Cesena, com cerca de 5.100 adesões), superando, inclusive, números de alguns clubes da elite – como o Siena, que, até ontem (21), havia negociado menos de 7.000 bilhetes.

Imagens: Divulgação (1); Reprodução (2 e 3)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: