Guerra declarada! Torcida da Portuguesa não aprova uniformes da Lupo

Após consagrar-se campeã brasileira da Série B em 2011 e consequentemente conseguir o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileito, a Portuguesa deu nas vistas com um futebol atrativo e ganhou o apelido de “Barcelusa”, que inclusive chegou a ser notícia em jornais espanhóis.

Com um bom trabalho feito dentro de campo, a Lusa viu os frutos aparecem também fora dele, com mais espaço na mídia, o lançamento de seu programa de sócio torcedor e novos contratos de patrocínio como a multinacional Irwin (que se tornou patrocinadora máster) e a Lupo, que substituiu a Penalty como fornecedora do material esportivo.

Desde os primeiros vídeos que surgiram na internet em que a “musa” da Lusa apareceu usando a nova camisa, assim como os jogos da Copa São Paulo de futebol junior, a torcida rubro-verde mostrou-se descontente com os novos uniformes, uma vez que ao invés de manter as tradicionais listras horizontais retas, a Lupo decidiu inovar e colocar “curvas” nas mesmas.

Mas desde ontem, quando a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0 no estádio do Pacaembú em partida amistosa valendo o Troféu Sócrates, a torcida lusitana tem feito protestos nas redes sociais do clube e até mesmo da empresa que desenhou os novos uniformes para mudá-los. As reclamações são várias, principalmente que a camisa principal se parece com um abadá, sempre utilizado no carnaval e na camisa suplente, reclama-se principalmente da numeração, que está em preto, cor que não faz parte do clube e nunca foi utilizada na história.

Poucas vezes se viu uma torcida se unir e ir contra a fabricante do uniforme. Agora veremos se a empresa vai ouvir o torcedor que será o consumidor de seu produto e se outras torcidas irão tomar como exemplo o que está fazendo a torcida campeã.

Category: Marketing

Comentários