Governo da Sérvia oferece ajuda a Estrela Vermelha e Partizan

Na última semana, o governo sérvio anunciou que irá ajudar no refinanciamento das dívidas dos eternos rivais de Belgrado, Partizan (atual pentacampeão nacional) e Estrela Vermelha – o Crvena Zvezda, maior vencedor do país, e campeão europeu e mundial em 1991.

Respectivos líder e segundo colocado na atual temporada, os clubes – que protagonizaram um derby elétrico no último sábado (17), com vitória vermelha – poderão contar com administradores nomeados pelo Estado, que irão controlar seus coeficientes de endividamento.

A intervenção é bem-vinda, sobretudo, para o Estrela Vermelha, submerso em débitos que ultrapassam os € 60 milhões – e que, por isso, receberá maior e imediata atenção. A primeira medida para recapitalizar o clube pode ser um adiantamento de cotas junto à sua patrocinadora máster, a estatal russa Gazprom.

Imagem: Crvena Zvezda

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingMercado

Tags: