Givova | Chievo apresenta uniformes para temporada 2012-13

Frequentador assíduo da Serie A TIM desde o início deste século, o Chievo, da cidade de Verona, já apresentou seus novos uniformes para mais uma campanha entre os grandes da Itália. Fabricados pela também italiana Givova – e, como sempre, criados em conjunto com o presidente do clube, Luca Campedelli – os kits se distinguem discretamente pelos modelos de golas para as camisas, e amplamente pelas cores.

O uniforme titular (ao centro), é uma reedição fiel daquele utilizado pelos mussi nos últimos anos. O conjunto reserva (esquerda) se “descola” da identidade do clube, propondo uma combinação inédita de branco e preto em listras verticais. Já o terceiro (direita) é uma reprodução da indumentária utilizada pelo extinto clube inglês Newton Heath, do qual se originou o Manchester United.

Como já se tornou “tradição”, a marca do Chievo não aparece no segundo e terceiro uniformes, sendo substituído por uma escadinha estilizada – trata-se da scala, símbolo da dinastia homônima que governou Verona durante a idade média, presente no brasão oficial da província – e há décadas utilizado pelo Hellas Verona, rival citadino do clube da Diga.

Imagem: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: CamisasMarketing

Tags:

Comentários