Genoa fecha com Lotto e inova na apresentação de suas camisas

Patrocinadora de diversos clubes mundo afora, a italiana Lotto volta, enfim, a se aproximar do mercado consumidor de seu país: na última semana, a empresa se tornou a mais nova parceira do Genoa, clube mais antigo e primeiro campeão da Bota, que disputa a Serie A TIM. Pelos próximos quatro anos, a marca será responsável por todo o fornecimento esportivo dos grifoni – incluindo, claro, as camisas de jogo.

Camisas que, aliás, já são conhecidas. E foram apresentadas de modo mais que criativo: numa demonstração de ski aquático, realizada pelo consagrado atleta italiano (e genoano) Thomas Degasparei, em pleno canal de Gênova.

Além de causar impacto, a ação se integra ao conceito utilizado na nova campanha de abonamentos do clube, criado a partir da tradição marítima de sua cidade – desde as históricas navegações à pesca.

Apesar de assinadas pela Lotto, as camisas quase não sofreram mudanças em relação àquelas da última temporada, criadas pela Asics: apenas atualizações de recorte nas golas e uma nova disposição para os azul e o vermelho nas mangas da peça titular.

Imagens: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: CamisasMarketing

Tags: