Gattuso: o “Neymar” de Sion

Conhecido mundialmente nos tempos de Milan por sua aplicação e, digamos, seu “temperamento forte”, o volante Gennaro Gattuso está descobrindo uma nova função em sua passagem pelo pequeno FC Sion, da Suíça: a de garoto-propaganda.

Da mesma forma que se desdobra em campo, ele tem aparecido em todos os lugares também fora das quatro linhas – do banner da loja virtual aos eventos oficiais do clube. E sua presença já garante resultados que, para a realidade de Sion, são dignos de um verdadeiro Neymar.

De acordo com o periódico francês L’Equipe, a camisa com o número 8 de Gattuso corresponde a 80% das vendas totais, que quadruplicaram de 2011-12 para cá. “Ringhio” também movimenta a demanda por arquibancadas: desde sua chegada, o número de abonados do Sion saltou de 5.400 para 6.000 (alta de 10%) e a taxa de ocupação do Stade Tourbilion nos três primeiros jogos da temporada foi de quase 75% – com média de 14.238 espectadores, já a melhor dos últimos cinco anos.

Imagens: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: CamisasMarketingNegócios

Tags:

Comentários