Futebol, religião e marketing de oportunidade em nova ação do Levante

Futebol e religião, diz-se, são coisas que não se discutem. Mas, para o surpreendente Levante, que frequenta as áreas europeias da Liga Espanhola nesta temporada, os dois assuntos podem conviver muito bem, como comprova a recente ação Mi Lista de Comunión.

Destinada aos pequenos torcedores, a iniciativa (inédita, ao que nos consta) cria oportunidades a patir de um momento comum à absoluta maioria das crianças espanholas: o rito católico da Primeira Comunhão; mais precisamente, a lista de presentes que, na Espanha, acompanha o recebimento da Eucaristia.

A mecânica é simples: a criança, acompanhada dos pais, deve comparecer à Tenda Granota, loja oficial do Levante, e compor sua lista de Primeira Comunhão apenas com os produtos oficiais do clube. E como incentivo, todo pequeno levantista que aderir à ação vai receber uma bola autografada pelos atletas do time, e poderá conhecê-los.

Não se trata de uma campanha de descontos ou formação de combos: aqui, a ideia é fazer com que pessoas alheias ou apaixonadas pelo universo levantista – as que comprarão os presentes – tenham contato direto com os negócios e produtos do Levante. E, simbolicamente, reforçar a ideia de que, desde cedo, a vivencia o clube de coração deve ser uma verdadeira religião para o torcedor. Em nome da marca, do produto e da criação de experiências. Amém.

Fotos: levanteud.com

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags: