Footecon | Gestor Internacional faz uma análise exclusiva do Marketing Esportivo para o próximo ano

Por Alex Campos

O Brasil está recheado de diversos eventos esportivos internacionais de peso. Além das Olimpíadas 2016 e a Copa em 2014, ano que vem já teremos a prova de fogo com a Copa das Confederações.  Segundo o consultor de marketing esportivo João Frigerio (consultor com um foco em ajudar as empresas estrangeiras que desejam fazer negócios no mercado esportivo brasileiro) em entrevista exclusiva ao Futebol Marketing, esta é a chance para quem quer cravar seu nome neste setor.

“Os eventos como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e a própria Copa das Confederações atraem demais as empresas estrangeiras. É criada uma demanda, um interesse, as pessoas têm que saber aproveitar. Não só relacionado ao futebol como os outros esportes em geral. As agências internacionais que estão vindo para cá, não só para fazerem mala e voltarem para a Europa, a oportunidade é para o se estabelecer aqui”, disse o Gestor que já trabalhou para a FIFA.

Segundo Frigerio, as novas Arenas serão o maior legado destes eventos esportivos no Brasil. E isto pode mudar a forma dos clubes a pensar no marketing esportivo.

“As novas Arenas serão exploradas de uma maneira bem mehor. As receitas dos clubes melhorarão muito. Os clubes exercerão o marketing esportivo de uma maneira bem melhor do que é feita agora” finaliza o gestor.

 O Futebol Marketing é parceiro de mídia online do Footecon 2012.

Category: FooteconMarketingMercadoNegócios

Tags: