Football League anuncia novo title sponsor para Copa da Liga

Poucos meses após o término oficial da parceria com a gigante britânica de bebidas Molson Coors, a Football League apresentou a Capital One como nova title sponsor da League Cup – a Copa da Liga Inglesa.

Estabelecida em Nottingham desde 1997, a Capital One tornou-se rapidamente uma das 10 maiores provedoras de cartões de crédito do Reino Unido, atendendo atualmente mais de 3 milhões de clientes. A empresa firmou um contrato de quatro anos com a entidade, que agrega os clubes da Segunda, Terceira e Quarta Divisões inglesas – e, nesta copa, contará também com a participação dos grandes da Premier League.

A Capital One será a sétima title sponsor da League Cup nos últimos 30 anos. Além da já citada Molson Coors (que promoveu o drink Carling, entre 2003 e 2012), deram nome ao torneio: Dairy Crest (Milk Cup, 1982-86), Littlewoods (1986-90), Rumbelows (1990-92), Coca-Cola (1992-98) e Worthington’s (1998-2003).

O primeiro campeão da era Capital One Cup será conhecido em Wembley, no dia 24 de fevereiro de 2013. A etapa preliminar da competição começa no próximo dia 14. O Liverpool, maior vencedor do torneio, com nove taças, defenderá o título.

Imagem: football-league.co.uk

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: