Fluminense fecha projeto técnico com Hajduk Split, da Croácia

Dono do Brasil em 2012, o Fluminense fechou, nos últimos dias, um acordo de colaboração com o tradicional clube croata Hajduk Split, atual vice-campeão de seu país.

O projeto, que visa à internacionalização da marca do tricolor, abrange o intercâmbio de atletas profissionais e amadores, e de staff técnico dos dois clubes. Dentre as primeiras ações, estão: o empréstimo de dois juniores do Fluminense ao Hajduk; a realização de um “Flu Camp” na cidade de Split, no próximo verão europeu; e a integração de jovens atletas do time croata às categorias de base do Fluzão, já em 2013.

Fundado em 1901, o Hajduk Split já conquistou 16 títulos nacionais – entre liga, copa e supercopa – desde que a Croácia se separou da antiga Iugoslávia, em 1992. Tradicional na base, foi o clube que mais cedeu atletas à seleção croata na edição de 2011 da Copa do Mundo FIFA Sub-20 – cinco no total: o defensor Tomislav Glumac; os meio-campistas Franko Andrijašević e Mario Tičinović; e os atacantes Ivan Lendrić e Marin Zulim.

Imagem: Fluminense FC

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: