Euro 2012 começa hoje. Saiba como será a cerimônia de abertura

Faltam poucas horas para o pontapé inicial da UEFA Euro 2012. E antes que a Polônia, uma das anfitirãs, e a Grécia, campeã de 2004, façam a bola rolar, o gramado do Estádio Nacional de Varsóvia será palco de uma mega cerimônia de abertura – que, estima-se, será assistida por mais de 150 milhões de pessoas em tdo o mundo.

Com a assinatura de Marco Baich – produtor olímpico e presidente da Filmmaster Events, responsável pelas cerimônias de abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim (2006) e pela inauguração da Donbass Arena de Donetsk (2009) – o conceito do evento se baseia na mescla entre o moderno e o herudito, e busca traduzir o significado de, pela primeira vez, a competição mais importante da Europa ter chegado ao centro e leste do continente.

Para isso, prevê-se: a execução da ‘‘Étude’ em Lá Menor (Op.25 Nr.11), de Chopin, pelo pianista clássico húngaro Adam Gyorgy (ex-membro da seleção de futsal do seu país); coreografias em massa, realizadas por mais de 800 voluntários vindos de 63 países; e citações às culturas de todos os países envolvidos no torneio, como forma de promover três valores fundamentais da UEFA: união, rivalidade e paixão.

Imagem: Getty Images

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: