Entrevista | Liedson apresenta sua nova chuteira

O atacante Liedson, ídolo no Sporting de Portugal e no Corinthians, apresentou as suas novas “armas” para aterrorizar goleiros e zagueiros. O craque, irá utilizar o mais novo lançamento da marca, a Nike Mercurial Vapor 8, mesmo modelo que é utilizado pelo português Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Neymar, Mata, Alexis Sánchez, entre outros.

Você tem o apelido de “Levezinho” e uma das principais características da nova Mercurial é exatamente o peso – apenas 185g. Podemos dizer que ela foi feita sob encomenda para você? Qual a característica da chuteira que mais vai te ajudar dentro de campo?

Vários aspectos me ajudarão. A primeira impressão que eu tive logo de cara foi a leveza, o que facilita bastante a nossa movimentação. Ela também é muito macia e confortável, além de ter um design muito bonito. Adorei a chuteira, que realmente se encaixou no meu pé. Eu sempre converso com o pessoal da Nike para conseguir a chuteira certa, e essa ficou perfeita desde o primeiro dia que coloquei no pé. Antes mesmo de treinar eu já falei que tinha achado a chuteira certa. Para mim, o fator mais importante é o conforto, e isso ela tem de sobra.

O que achou dessa nova cor? Influencia de alguma maneira? É mais fácil para o seu companheiro achá-lo em campo?

Ficou legal porque jogamos só de branco ou preto então fica diferente do normal. Ela é bem “cheguei” (risos) mas é bonita, o design é muito legal, e ela se destaca bastante de longe, o que pode ajudar os companheiros.

Foi a estreia ideal, já que você marcou duas vezes e encerrou o jejum?

Sim, veio em uma boa hora. Seu eu soubesse, teria pedido para me mandarem mais cedo (risos). Foi bem legal, eu me adaptei rapidamente e ela veio no momento certo.

Você passou muito tempo na Europa. Lá, as chuteiras precisam ter outras características por causa do tempo e do gramado?

Elas podem se adaptar. Na Europa, a maioria dos jogos acontece à noite, chove bastante e o tempo é muito úmido. É muito melhor para jogar. Aqui é mais seco, então sentimos bastante a diferença. E, se a chuteira não for adaptável, sinto muitas dores ao final do jogo. Nada melhor do que acabar o jogo sem dores, mesmo cansado. A chuteira é a nossa ferramenta de trabalho e precisa ter qualidade para nos deixar à vontade em campo.

 Vía: Nike

Category: Marketing