Em nova ação, Perugia busca aproximar seus jogadores da sua cidade

Na última semana, o Perugia, atualmente na Terceira Divisão italiana (Lega Pro Prima Divisione), e o periódico local Umbria24 deram início à ação Porta un grifone al centro – “Leve um grifão para o centro [da cidade]”, em tradução aproximada – que terá como protagonaista todo elenco biancorosso.

A mecânica é simples: toda semana, um dos “grifões” (os jogadores) concederá uma entrevista em plena entrada da avenida Corso Vanaucci – principal via de acesso ao centro histórico de Perugia, e um de seus mais destacados pontos de encontro – falando sobre a temporada e, claro, como está sendo sua vida na cidade.

A ideia é posicionar o Perugia como um patrimônio de cada perugino – a exemplo do Palazzo dei Priori, da Piazza Morlacchi e da Fontana Magagiore, entre tantas outras atrações – e incentivá-los a manter o entusiasmo dos últimos dois anos, quando o clube, após falir e o recomar da amadora Quinta Divisão, conquistou três títulos e dois acessos.

Imagens: Umbria24

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing