Elenco do Calcio Como terá aulas sobre cidade e história do clube

Após anos de ostracismo entre as Segunda e Quinta Divisões italianas, o Calcio Como, atualmente na Terceirona (Lega Pro Prima Divisione), busca ressurigir para o futebol da Bota. E para a sua dirigência, essa retomada passa também pelo envolvimento dos jogadores com o clube e a cidade.

Por isso, os jogadores receberão lições sobre Como e a história do futebol lariano. A iniciativa tem dois objetivos: o primeiro é identficar o elenco com a cidade que representam em campo; e o segundo é motivar os atletas a escreverem seus nomes no rol dos grandes protagonistas comaschi de todos os tempos, ao lado de lendas como Borgonovo, Zambrotta, Vierchowod e Matteoli.

As aulas acontecerão periodicamente, nos vestiários da estádio Sinigaglia e no centro de treinamentos do Calcio Como. Para o futuro, estuda-se ampliar os temas para constituir um programa permanente, direcionado sobretudo às categorias de base.

Imagens: Calcio Como 1907

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: