Corinthians faturou mais de R$ 7 milhões com pontuais na Libertadores

Se o Corinthians vai festejar sua primeira conquista na Copa Santander Libertadores – logo mais, contra o Boca Juniors -, só o campo poderá dizer. Fora das quatro linhas, porém, já existe um bom motivo para comemoração: só com os patrocínios pontuais ao longo da competição, o clube lucrou mais de R$ 7 milhões.

Boa parte deste faturamento vem dos acordos com Iveco, Marabraz e Bombril, que, juntas, pagaram cerca de R$ 4,3 milhões para verem suas marcas na camisa do Timão nos 180 minutos finais.

Em troca, o Corinthians tem entregado uma grande exposição midiática, sobretudo e transmissões na TV: só na última quarta-feira, 65% dos televisores nacionais sintonizavam o empate do Timão, em Buenos Aires. Uma semana antes, a Rede Globo havia registrado 41 pontos de audiência durante a semifinal decisiva contra o Santos – média superior inclusive à nevola das 21 horas, principal atração de sua grade.

Imagem: Terra

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingMercado

Tags: