Como se fosse ontem, Racing relembrou os 45 anos de seu título mundial

Aconteceu em 1967, muitos anos atrás – mas parece que foi ontem. Essa é uma boa maneira de definir a ação que o Racing Club executou no último domingo (5), em seu Twitter oficial.

Para comemorar os 45 anos da conquista do seu título mundial, frente ao escoceses do Celtic, a Academia relatou, minuto a minuto, o jogo decisivo – desde as faltas, cartões e reação dos presentes até o gol derradeiro de “El Chango” Cárdenas.

Mais do que isso: construiu-se toda uma atmosfera pré e pós-jogo, com relatos de torcedores e retweets das declarações (reais) dos protagonistas da partida, feitas através de perfis falsos, e postagens “patrocinadas” pelos parceiros do clube na época – como a companhia aérea Equipajes Primacia e o vermute Cinzano.

Anterior à era Toyota, o Mundial Interclubes de 1967 previa jogos nas casas das duas equipes. Como Celtic e Racing se alternaram em vitórias (os escoceses venceram por 1×0 em Glasgow, e os argentinos por 2×1 em Avellaneda), fez-se um jogo desempate, em Montevidéu. Em meio a uma verdadeira guerra, “El Chango” fez a festa da Academia com uma bomba de fora da área, que entrou na gaveta do goleiro Fallon.

 

Imagens: Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingRedes Sociais

Tags: