CityBeats: sons do mundo todo na batida do Manchester City

De Ian Curtis aos irmão Gallagher, passando por Johnny Marr e The Doves, o Manchester City pode se orgulhar de ter alguns dos mais inventivos músicos ingleses entre seu exército de fãs. E foi essa sinergia musical que levou o clube a lançar, no começo de agosto, o aplicativo CityBeats.

Gratuitamente baixável na App Store, a ferramenta se propõre a divulgar grupos emergentes de todo mundo, que participam disponibilizando suas canções para uma seleção semanal – feita pelo expert Mike Pickering, um empresários musicais mais influentes do Reino Unido. Depois, entra em cena (ou no compasso?) o usuário, que pode fazer remixes e compartilhar as faixas entre a “City Music Community”.

Atualmente, o City Beats está perto de conluir o seu primeiro Top Ten, que será marcado por um concurso de mixagem. Dentre as faixas mais interessantes já disponibilizadas, destacam-se: “Beat Up My Brown” (The Systematics); “Play Nicely With The Childrens’ Minds” (SonOfCushi); e “Warrior” (Yoga Girls).

Imagens: Montagem

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: