Cascadia Cup | O futebol ganhando espaço nos Estados Unidos

Aconteceu no último domingo, dia 7 de outubro, no Century Link Field em Seattle, o jogo entre Seattle Sounders e Portland Timbers com o peso de uma final (“final”da Cascadia Cup). A Cascadia Cup é o nome do troféu criado em 2004 por partidários do Timbers Portland, Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps, que é concedido a cada temporada para a equipe de futebol do Noroeste do Pacífico.

O time da casa contou com a ajuda de sua torcida, mas os visitantes não ficaram para trás. O público presente foi de mais de 66 mil pessoas, superando muitos jogos de ligas importantes da europa. O povo americano passou a tomar gosto pelo “soccer”. As bandeiras se multiplicaram, as torcidas aumentaram,a música agora está presente nos estádios. Por incrível que pareça, já rola até bandeirão. O esporte vem ganhando mais espaço na midia do tio Sam, e com a organização e investimentos dos times e empresas americanas tem tudo para crescer ainda mais.

A torcida do Timbers lotou 20 ônibus e levou mais de 1000 pessoas ate Seattle, muito incomum para soccer. Nas 3h de viagem, os torcedores, sócios ou apenas simpatizantes, tiveram direito a dois Barris de cerveja por ônibus além de snacks a vontade! Fruto de uma parceria com varias cervejarias de Portland (são mais de 40 na cidade). Além disso muitas músicas, atividades e brincadeiras fizeram parte dessa vivência dos torcedores na viagem até a cidade vizinha.

A rivalidade entre as duas cidades e muito grande pode ser comparada a Rio-SP. Enquanto Seattle é uma business city como SP , Portland tem um clima bem mais relaxado e descontraído como Rio. Pela proximidade assim como no Brasil são muitos que trocam uma pela outra ou vivem de bate e volta.

Por: Allan Monteiro

Category: MarketingNegócios

Tags: