A camisa de futebol mais cara do mundo

Se você está pensando que a camisa mais cara do mundo é de algum gigante europeu como Barcelona, Real Madrid, Milan ou Manchester United, está errado. A nova camisa do Independiente da Argentina, fabricada pela Puma, é a camisa de futebol mais cara do mundo.

O modelo que foi inspirado na que a marca fabricou para a Seleção Italiana jogar a Euro 2012, chegou às lojas do país por 480 pesos, o que seria mais ou menos 109 dólares.

A nova camisa (PUMA) do Independiente

Em comparação com outras camisas como por exemplo seus principais rivais Boca Juniors e River Plate a diferença é bastante considerável. A do Boca (fabricada pela Nike) custa 91 dólares, já a do River (adidas) saem por 79 dólares. Maior ainda a diferença se compararmos ao seu principal rival, Racing (Olympikus) e o outro grande, o San Lorenzo (Lotto) que vendem suas camisas por 73 dólares.

Além disso, o valor é superior a todos os grandes clubes europeus, como Barcelona (Nike) que custa 108 dólares, Real Madrid (adidas) 100 dólares, Manchester United (Nike) 55 dólares, Arsenal (Nike) 48 dólares, Liverpool (adidas) 40 dólares, Milan (adidas) e Inter (Nike) 78 dólares.

Comparada aos clubes brasileiros a diferença para alguns também é notável. As mais caras são do Corinthians (Nike), Vasco da Gama (Penalty) e Grêmio (Topper) vendem suas camisas por 104 dólares. Fluminense (adidas) 98 dólares, Atlético-MG (Topper) 92 dólares, Internacional (Reebok, que foi a última a ser vendida oficialmente pelo clube) 71 dólares. Preço igual as de São Paulo (Reebok), Cruzeiro (ainda com Reebok) e Botafogo (Fila).

Equipes como Flamengo (Olympikus) e Santos (quando ainda estava vestindo Umbro) comercializavam suas camisas por 65 dólares. A mais barata entre os principais clubes brasileiros é a do Palmeiras (adidas) que custa “apenas” 54 dólares, exatamente a metade do que custa a do clube argentino.

– Os valores foram calculados em dólar, uma vez que é a principal moeda utilizada no mercado mundial.

– Os preços de cada camisa são das lojas oficiais de cada clube.

Fonte: Marca de Gol – www.marcadegol.com

Category: Camisas

Comentários