Botafogo baiano fecha parceria técnica com Vitória

De volta à elite do futebol baiano após dois anos de Segundona – precedidos por mais de duas décadas de inatividade – o tradicional Botafogo, sete vezes campeão estadual, conta agora com uma estrutura de primeira para, quem sabe, tentar o octa em 2013: a do Vitória.

O quase centenário alvirrubro será uma vitrine rubro-negra, tendo seu elenco profissional completado por 15 jovens valores vindos da base do “leão”, que bancará integralmente com os salários. O Vitória também está cedendo uma comissão técnica completa e disponibilizará o CT da Toca do Leão para a pré-temporada botafoguense.

Conhecido como “mais simpático”, o Botafogo já teve uma rivalidade acirrada com o Bahia, com quem protagonizava o “clássico do pote”. O porquê deste nome é o seguinte: quando ambos se encontraram pela primeira vez, em 1931, um torcedor botafoguense levou ao estádio um pote alvirrubro, que seria quebrado em caso de vitória; a promessa só pôde ser cumprida em 1937 – e, até lá, o objeto seria recebido com grande entusiasmo nos dias de derby.

Imagem: Antônio Saturnino / Bocão News

Category: MarketingNegócios

Tags: