Barcelona supera os 50 milhões de fãs em redes sociais

O sentimento do torcedor do Barça não para de crescer e o retrato desse amor está nas redes sociais. O clube bateu um novo recorde mundial ao superar os 50 milhões de fans nas redes sociais em que está presente.

Esse recorde que posiciona o Barcelona na liderança mundial de fans se divide em: 35 milhões de fans no Facebook; 12,2 milhões de seguidores no Twitter nas contas oficiais do clube em catalão, inglês, castelhano e francês, isso mesmo, o Barça se comunica com seus seguidores no Twitter em 4 idiomas. (Quanta visão ainda falta aos clubes brasileiros!)

 Nos números da liderança azul-grená ainda somam 2,1 milhão de fans no Google+, 1,5 milhão na rede social chinesa Tencent e os quase 385 mil assinantes do canal oficial do clube no Youtube. Esse é o resultado de uma ótima gestão de redes sociais feitas pelo clube, premiada em 2012 com o The Social Star Awards e complementado com um estudo sobre o site do clube, considerado a melhor plataforma digital de todas as equipes da Champions League.

Imagem: Reprodução

Category: MarketingRedes Sociais

Tags: