Ausência europeia custa caro para o Werder Bremen

Nos últimos dias, o Werder Bremen, tradicional clube do norte da Alemanha, anunciou um prejuízo-recorde de € 13,9 milhões para a temporada 2011-12, na qual suas receitas diminuíram cerca de € 24 milhões.

O resultado, o primeiro negativo dos grün-weißen desde 2003-04, foi causado, sobretudo, pela ausência das competições europeias, que já dura por dois anos consecutivos – nas duas últimas edições da 1. Bundesliga, o clube foi, retroativamente, nono e 13° colocado.

E para 2012-13 as perspectivas não são muito animadoras: embora esteja a apenas três pontos da zona de classificação para a próxima UEFA Europa League, o Werder Bremen ocupa apenas o 14° lugar, com 14 pontos em 11 jogos, e já caiu na Copa da Alemanha – que dá ao vencedor uma vaga no torneio continental.

Imagem: Werder Bremen

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags:

Comentários

  1. É complicado realmente, o sucesso financeiro do clube esta ligado aos resultados nos campeonatos nacionais e europeus.