Adidas terá duas equipes na final da UEFA Champions League

A marca das três listras terá duas equipes na grande final da UEFA Champions League 2011/2012. Ontem o Chelsea conseguiu passar pelo Barcelona de Lionel Messi e espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Bayern Munich que acontece hoje. Isso não acontecia desde a final da temporada 2006/2007, quando o Milan enfrentou e venceu o Liverpool, na época comandado pelo espanhol Rafael Benítez.

A Nike, que na última temporada teve 2 times na final (Barcelona e Manchester United) dessa vez terá que torcer para que alguma de suas seleções patrocinadas vença a EURO 2012. Por enquanto, a marca norte-americana pode se animar com a Juventus, líder isolada no Calcio, o Manchester United que ainda briga pela Premier League, o Porto que também é líder em Portugal e o Paris Saint Germain que está somente a dois pontos do Montpellier.

Mesmo com dois times na final da UEFA Champions League, a adidas não terá o seu principal jogador do momento, o argentino Lionel Messi, mas poderá contar com Frank Lampard e Petr Cech pelo Chelsea. Além de Casillas, Kaká, Di María, Xabi Alonso e Benzema pelo Real Madrid ou Robben, Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Thomas Müller e Toni Kroos caso os alemães se classifiquem. Já a Nike torcerá pela sua estrela maior, o craque Cristiano Ronaldo.

Para se ter uma ideia da força dessas marcas, a última vez que uma final da Uefa Champions League aconteceu sem um time patrocinado por Nike ou adidas, foi na temporada 1997/1998, vencida pelo Real Madrid na época patrocinado pela Kelme, enquanto que a Kappa vestia os italianos da Juventus.

Imagens: Divulgação/adidas

Category: CamisasMarketing

Comentários

  1. desculpe amigo, na Champions League 2004/2005 o liverpool ganhou utilizando material da Rebook…

  2. Sim, 2004/2005 era Reebok…Mas na final 2006/2007 contra o Milan era adidas.