adidas | Doe um tênis usado, ajude o meio ambiente e ganhe um brinde

Fomos convidados pela adidas para conhecer o mais novo projeto da marca em um evento que aconteceu aqui em São Paulo e contou com a participação de Cafu, Raí e Valdívia. Dessa vez não vamos falar sobre nenhuma chuteira inovadora, tênis ou uniforme, e sim, de um projeto diferenciado, pioneiro e sustentável.

Sabe aquele tênis ou chuteira que você não usa mais porque está muito desgastado? A marca das três listras vai te ajudar, e você ainda vai receber um brinde.

Pegada Sustentável é um programa voluntário para minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos. Com isso, a marca das três listras pretende conscientizar e engajar, os seus clientes sobre o descarte consciente além de disseminar os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para participar é muito simples, você precisa precisa levar um calçado sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas adidas. Depois de assinar um termo de doação desse calçado para a reciclagem, ele será encaminhado para a empresa de logística reversa e gestão ambiental parceira da marca no projeto, a RCRambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até seu destino final. Esses resíduos serão transformados em combustível para alimentar fornos de cimento, possibilitando o reaproveitamento integral destes calçados esportivos como fonte energética.

A principio, o descarte já está sendo realizado nas 07 lojas e 11 outlets da adidas na grande São Paulo e capital. A partir de março o programa será ampliado para o restante do Brasil. Em São Paulo, nos 3 primeiros meses, o brinde será um ingresso para visitar o Museu do Futebol (Pacaembu- SP)

Imagens: Divulgação/adidas

Category: Marketing