Werder Bremen fecha patrocínio com a SiG Solar

O Weserstadion, casa do Werder Bremen (Foto: desconhecido)

O Werder Bremen, tradicional clube do norte alemão, já tem um novo patrocinador para a temporada 2011-12: a também alemã SiG Solar, distribuidora especializada em produtos fotovoltaicos. O acordo foi intermediado pela agência Infront Sports & Media, e também envolve a Sun Earth Solar Power, fabricante chinesa dos sistemas de energia solar que a empresa representa com exclusividade em toda a Europa.

A SiG patrocinará os jogos internos do Werder Bremen na Bundesliga e terá o Weserstadion como sua grande plataforma de propaganda, por meio de: inserções em painéis estáticos e rotativos (que serão fornecidos pela Sun Earth); espaços nos stands oficiais, onde poderão ser divulgadas outras marcas de sua representação, como a fabricante de scooters Etropolis; e exploração de câmeras perspectivas. A empresa também terá seu logotipo aplicado nas publicações oficiais do clube.

Além da associação direta de sua marca com fortes conceitos sustentáveis, para o Werder esta a parceria representa o fortalecimento de suas relações regionais, uma vez que a SiG Solar está sediada em Brinkum, município próximo de Bremen, e a abertura de nova categoria em seu portifólio de patrocinadores.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: