VVV-Venlo contrata jogador de um ano e seis meses

Baerke van der Meij, a nova estrela do VVV-Venlo (Foto: vvv-venlo.nl)

O VVV-Venlo estabeleceu uma nova concepção para suas categorias de base: contratar jogadores de berço – literalmente. Numa divertida ação publicitária, o clube do sudeste holandês contratou o pequeno Baerke van der Meij, de apenas um ano e seis meses. A jovem estrela foi apresentada oficialmente na sala de imprensa do estádio De Koel, onde posou ao lado do meia Ken Leemans e assinou – com alguma dificuldade – um acordo válido por 10 anos.

Bearke é neto de um de van der Meij, importante ex-jogador do clube. Suas habilidades com futebolísticas foram descobertas graças a um vídeo publicado no Youtube, em que, com três chutes (de muita categoria, aliás), guardou três bolas em sua caixa de brinquedos.

Não é certo, porém, que o garotinho seja aproveitado como goleador: “Sua posição preferida ainda não foi determinada, mas pode-se falar de um jogador com boa técnica de chute e, o mais importante, os genes de futebol que vêm de seu avô”, diz a nota oficial publicada no site do VVV-Venlo.

A ação, de muito oportunismo e bom humor, veio em boa hora para amenizar o clima no clube: apenas na penúltima colocação da Eredivise, o VVV-Velno terá mais duas rodadas para evitar a última posição e o consequente rebaixamento direto. Se conseguir, sua sobrevivência na categoria será disputada num play out contra uma equipe da Eerste Divise, Segunda Divisão holandesa.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing

Tags: