Vasco Kids: o site do coração infantil

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. A frase, de autoria do histórico presidente vascaíno Cyro Aranha, foi dita entre os anos 1940 e 50. E agora, tempos depois, o clube da Colina decide, realmente, transformá-la num conceito de marketing, com o lançamento do site Vasco Kids.

Totalmente dedicado aos jovens vascaínos, a página, desenvolvida em conjunto com a agência Zen Interativa, oferece jogos interativos, traz uma série de personagens que, posteriormente, poderão fazer parte das ações de licenciamento do clube, e integra o torcedor à loja virtual e redes sociais em que o Vasco está presente.

Com os jogos, o Vasco da Gama reforça a identificação dos jovens com: seus ídolos do presente (Jogo do Prass) e de todos os tempos (Jogo da Memória); sua história (Quizz); e patrocinadores do clube (Jogo do Vestiário, em que os torcedores devem equipar as personagens com materiais esportivos da Penalty).

Na seção “Histórias do Almirante”, a mascote vascaína narra passagens históricas e curiosas sobre o Vasco da Gama, extraídas do livro “Meu Pequeno Vascaíno”, de Fernanda Abreu e Fernando Romeiro. Entre os drops, está, por exemplo, a razão do clube ser conhecido como “O Gigante da Colina”.

Outra atração é a Turminha da Fuzarca, composta por quatro pequenos cruz-maltinos: Almirantinho, escolhido como mascote juvenil do Vasco em concurso; Barbosinha, que homenagea o goleiro Barbosa, considerado o melhor do clube; Dulcinha, que faz menção à histórica torcedora Dulce Rosalina; e o gatinho Bacalhau, que migrou da Zona Sul para São Januário. O perfil de todas as personagens é detalhado, e conta com explicações do já citado Almirante.

Fotos: Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags:

Comentários