Trophy Tour passa pelo Brasil e deixa torcedores do Manchester United com esperança de amistoso

Nas últimas quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de outubro respectivamente, os torcedores do atual campeão inglês, Manchester United, puderam ver de perto o troféu ganho na última temporada da Premier League pela equipe do comandante Alex Fergunson.

O evento que trouxe a taça para o Brasil é o Trophy Tour, que aconteceu no Centro Britânico Brasileiro e no Museu do Futebol durante os dois dias por algumas horas. Após a passagem em terra verde e amarela, o troféu seguiu rumo à Argentina, completando a agenda da América Latina que teve países como México, Equador e Chile, sendo que no último, lendas como Sir Bobby Charlton, Bryan Robson, Gary Neville e Nicky Butt estiveram presentes.

O objetivo do evento é globalizar o clube, além de proporcionar aos torcedores um contato mais próximo com o time. No Brasil, da qual o evento quase não foi divulgado, os fãs se mostraram revoltados na página oficial do clube no Facebook, devido ao horário comercial da exposição do troféu em dias de semana, e da duração de apenas uma hora em cada dia.

E entrevista com o ex-jornalista da Traffic, um dos fundadores da Red Army, primeira torcida organizada do Manchester United no Brasil e fundador do site Old Trafford Brasil, Lucas Sposito, o evento visou tanto uma integração do clube com a torcida quanto a divulgação como estratégia de marketing para os negócios do United, além de um possível ensaio para um amistoso no país “O United tem variado bastante os locais das pré-temporadas. Durante as últimas temporadas a equipe passou pela Ásia, África e América do Norte. Além disso, o clube tem uma forte parceria com o Desportivo Brasil, o que pode facilitar bastante as coisas”, declarou.

Os rumores de que ídolos da torcida como Sir Bobby Charlton compareceriam ao evento no Brasil não aconteceram, porém, isso não desanimou os torcedores que estavam presentes no local “É incrível poder ver de perto a taça que o meu time levantou. Acredito que a passagem do Trophy Tour pelo Brasil pode ser um sinal de que talvez o clube planeje algum amistoso por aqui, ainda mais com a Copa de 2014 atraindo todas as atenções para o país. Pelo menos é o que esperamos”, disse Alex Hatakeiama, um dos fundadores da torcida Manchester United 1878.

As torcedoras Ana Sussulini e Carolina Rodrigues, de 23 e 17 anos, respectivamente, também esperam que os ídolos não demorem muito a passar por aqui “Seria uma honra poder vê-los de perto. O Brasil tem torcida suficiente para recebê-los, e para não fazer feio. O único problema é a divulgação. É necessário que exista uma estratégia melhor para divulgar, não só via internet alguns dias antes do evento” disse Ana.

Texto /Fotos: Fanni Duarte

Category: Marketing

Comentários

  1. Apesar de não acompanhar muito o futebol internacional, acho que a integração dos times com os demais países em que têm torcedores deve ser mais forte, para que os torcedores dos times, possam se sentir mais próximo ao seu clube. Parabéns pela reportagem!!!