Trevisan terá sala Marketing Esportivo no Footecon 2011

O evento, que terá sua 8ª edição no Rio de Janeiro, é reconhecido mundialmente como um dos maiores encontros de profissionais do setor esportivo

A Trevisan é umas instituições de ensino mais respeitadas do país na área de negócios. Um dos seus principais focos, o curso de pós-graduação em Gestão do Esporte, é reconhecido amplamente pela excelente capacitação dos alunos e dinamismo das atividades implementadas.

Durante os dias 6 e 7 de dezembro em parceria com a Footecon, que é o Fórum Internacional de Futebol criado em 2004 sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, a Trevisan será responsável por uma sala sobre Marketing Esportivo, apresentando inúmeros cases de sucesso a fim de repetir o êxito obtido na última edição do evento.

O Fórum já se consagrou como o mais importante encontro da indústria nacional do futebol, reunindo anualmente seus principais profissionais, dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão.

Em entrevista com Ricardo Mathias, diretor da Trevisan Gestão do Esporte e gestor da Trevisan Escola de Negócios no Rio de Janeiro, e também responsável pela sala no Footecon, o evento é direcionado a um público amplo, como estudantes interessados no assunto e profissionais que já trabalham na área do esporte “O objetivo da Trevisan no Footecon é apresentar cases de sucesso, interagir com o público e mostrar as grandes estratégias que giram em torno dos negócios relacionados ao esporte, desde o que acontece nos bastidores de uma negociação entre clubes à preparação e a formação de um atleta completo”, disse.

Ricardo também destacou a importância do mercado de marketing esportivo no cenário brasileiro diante, principalmente, da chegada da Copa do Mundo de 2014 “É um mercado em constante crescimento e a tendência é continuar num ritmo cada vez mais acelerado durante os próximos anos. O Brasil está formando profissionais cada vez mais competitivos, e com a aproximação da Copa do Mundo, os olhares de investidores estrangeiros estão cada vez mais focados no país”.

Nomes como os de Jürgen Klinsmann, técnico da seleção norte americana, e Jordi Mestre, diretor técnico do Barcelona, já estão confirmados para o Footecon 2011. E segundo Ricardo, a lista completa dos palestrantes, que sairá em aproximadamente duas semanas, conta com nomes extremamente reconhecidos na área, o que faz do Fórum uma oportunidade única de troca de experiências “É um mercado crescente, apaixonante, mas que precisa de qualificação, de formação. E um dos grandes desafios do Footecon é levar isso às pessoas. É um momento único, oportuno, de reconhecimento, de relacionamento, de troca de informações e ideias, além de ser uma oportunidade incrível de encontrar um alto nível de profissionais falando sobre futebol. E é extremamente gratificante para a Trevisan contribuir para esse enorme sucesso do Footecon, que têm crescido ano a ano”, finalizou Ricardo.

O Footecon acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site:

http://www.footecon.com.br/novo_site/index.php

Category: FooteconMarketing

Tags: