Time feminino do Liverpool acerta patrocínios para reestreia

No próximo dia 14, terá início a primeira edição da Women’s Super League – WSL, nova liga inglesa de futebol feminino. O torneio, criado para suceder a antiga Women’s Premier League – que teve sua última temporada em 2009-10 – promete expandir o jogo das ladies por toda a terra da rainha.

Oito equipes inaugurarão este novo campeonato e, entre elas, uma reestreante muito especial: a equipe feminina do Liverpool. Recém-promovida do Northern Championship (na época, a Segunda Divisão nacional) as red ladies já fazem sucesso e contam com o apoio de quatro patrocinadores: Adidas, sua fornecedora esportiva; a empresa de solucções virtuais Connect Internet Solution; o banco Standard Chatered; e, mais recentemente, a rede de academias Total Fitness, com presença no norte da Inglaterra e também no País de Gales.

Este último, e mais recente, acordo tem duração de dois anos e garante maior estrutura para o clube, uma vez que as meninas do Liverpool terão acesso total aos ginásios da Total Fitness e suas facilidades. Em troca, a rede de academias terá grande visibilidade no Skelmersdale & Ormskirk College Stadium, onde a equipe mandará suas partidas, e estará presente também em ações pré-jogo.

A perspectiva das ladies, claro, é de crescimento. Outros pacotes de patrocínio ainda estão disponíveis e, como tudo no futebol, melhores acordos dependerão dos resultados que o Liverpool conquistar em campo. A primeira resposta pode vir da FA Cup feminina, em que a equipe é semi-finalista.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Negócios

Tags: