Supercopa Italiana será disputada em Pequim nos próximos 3 anos

A Lega Serie A, entidade filiada à Federazione Italiana Gioco Calcio – FIGC, orgão regulador do futebol italiano, fechou um contrato trienal para a realização da Supercopa Italiana (competição que opõe os vencedores do scudetto e da Coppa Italia de uma mesma temporada) em Pequim.

O acordo, realizado junto à organizadora chinesa United Vansen International Sports (Uvis), é válido a partir desta temporada. Todas as partidas estão programadas para o Estádio Nacional de Pequim, conhecido como “Ninho de Pássaro”.

O futebol italiano atravessa uma silenciosa decadência técnica e popular, e esta iniciativa, de média duração, pode ser decisiva para que seus clubes conquistem uma fatia do mercado asiático, cuja preferência pelos torneios inglês e espanhol é flagrante.

E a China é um excelente ponto departida para isso, pois os chineses não apenas estão familiarizados com o calcio – a televisão estatal local transmite as partidas há anos – como já responderam muito bem ao primeiro “teste”, duas temporadas atrás: em 2008-09, Internazionale e Lazio decidiram a Supercopa em terras chinesas; na ocasião, 50 mil pessoas compareceram presenciaram a vitória da equipe romana.

O palco dos futuros supercampeões italianos (Foto: GE.com)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing