Southampton cria expectativa para o lançamento de seu novo uniforme

As peças mais tradicionais foram as mais vendidas na história do Southmpton (Foto: zimbo.com)

Na última temporada, o Southampton, histórico clube inglês, atuou sem suas tradicionas camisas listradas pela primeira vez em mais de 20 anos. O motivo foi nobre: os saints celebravam seu 125o aniversário e adotaram um uniforme muito próximo ao primeiro de sua história, utilizado em 1885.

Comercialmente, foi o kit esportivo mais vendido da história do Southampton. Esportivamente, ficará marcado pelo vice-campeonato na Football League One (Terceira Divisão local), que levou o clube de volta à npower Championship (Segunda) após dois anos de ausência.

A camisa listrada voltará? (Imagem: saintsfc.co.uk)

O grande sucesso do último produto fez crescer entre os torcedores a expectativa pelo que Southampton e Umbro, sua forncedora esportiva, decidirão para o uniforme desta temporada: uma segunda edição da linha histórica de 2010-11; ou o retorno das listras vermelhas e brancas nas camisas?

As dúvidas persistirão até o próximo dia 20 (em julho), quando o Southampton apresentará seu novo kit esportivo. Até lá, o assunto gerando especulações e ansiedade, que o clube já espera converter em vendas: os fãs mais ansiosos poderão reservar seus novos uniformes a partir de 30 de junho, via telefone, através da loja virtual do clube ou presencialmente, no magazine dos saints.

A estratégia é ousada, e pode ser danosa caso o produto não atenda às expectativas da torcida – uma das mais exigentes da Inglaterra no que diz respeito à identidade visual de seu clube.

A história mostra que designs de camisa diferentes do modelo listrado tiveram vida curta no Southampton. Compreensível, já que o período mais glorioso dos saints, na segunda metade dos anos 1970, foi vivido com camisas desse tipo: na época o clube faturou a FA Cup (1976), foi finalista da League Cup (1979) e tomou parte na extinta UEFA Cup Winners’ Cup.

Fonte: saintsfc.co.uk

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Camisas

Tags: