Southampton e Aap3 fecham acordo de patrocínio-máster

Bem dentro e fora de campo, Southampton conquista um grande contrato (Foto: saintsfc.co.uk)

Após ficar sem patrocínio-máster nesta temporada, o Southampton, clube inglês que disputa a Football League One – equivalente à Terceira Divisão nacional – concretizou um ótimo acordo de patrocíno com a Aap3, provedora global de soluções em TI para negócios diversos, também estabelecida na cidade de Southampton.

Pelos próximos três anos, a empresa estampará sua marca: nas camisas de jogo da equipe; no site oficial do clube; no programas de jogo oficiais do Southampton; e no estádio Saint Mary, que, em 2010-11, tem recebido mais de 21.500 torcedores em média. Em troca, os saints receberão uma soma total de U$ 900 mil (US$ 300 mil por temporada).

O contrato terá início a partir da temporada 2011-12, e existem boas chances de que a ativação aconteça com o Southampton na Championship, a Segunda Divisão inglesa: atualmente, o clube ocupa a terceira posição da FL1, encabeçando a zona de play offs e apenas dois pontos atrás do Huddersfield Town, vice-líder, que subiria diretamente.

Trata-se de uma evolução do relacionamento da Aap3 com o Southampton. Antes de concretizar este aporte, a empres já era parceira e investidora da Saints Foundation, comunidade montada e gerida por torcedores do Southampton, e destinada a angariar fundos para realização de projetos sociais.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing

Tags: