Soccerex | Festival de Futebol é “aquecimento” antes dos negócios

Sol, praia a futebol. Três paixões dos brasileiros estarão reunidas neste sábado e domingo (26 e 27) durante o Festival de Futebol da Soccerex Global Convention, maior plataforma mundial de negócios do esporte bretão, que se realiza no Rio de Janeiro até o dia 30 de novembro. Em campo, vários astros do futebol mundial disputarão o título do Mundialito Soccerex diante de uma plateia de mil pessoas. O campo de grama sintética está montado sobre a areia da praia, entre os Postos 2 e 3 da Praia de Copacabana – em frente ao Copacabana Palace Hotel.

O Festival de Futebol Soccerex já passou por Dubai, nos Emirados Árabes, e pela África do Sul. Estrelas como o espanhol Mendietta (ex-Barcelona, Valência e Lazio), o holandês Aaron Winter (Ajax, Lazio e Inter de Milão), o ex-capitão da Seleção Colombiana Carlos Valderrama, o chileno Marcelo “El Matador” Salas (Lazio e Juventus), o holandês Ruud Gullit (Milan, Sampdoria, Chelsea) e os brasileiros Belletti (Villareal, Barcelona, Chelsea), Juninho Paulista (Middlesborough, Atletico de Madrid, Celtic), Djalminha (Deportivo La Coruña, Austria Wien) e Aldair (Roma) integrarão as principais equipes times em campo.

Final emocionante – Em 2010, na primeira edição do Festival no país, o Brasil conquistou o título em uma final emocionante com pênaltis, por 4×2, depois de um empate com a Holanda por 2×2 no tempo normal. O goleiro Zetti brilhou ao defender dois pênaltis. Em 2011, o time brasileiro defenderá o título contra as equipes do All-Stars da América Latina e All-Stars Europa, além da Holanda – grande finalista do ano passado.

O Festival de Futebol terá dois dias de agenda cheia. No sábado, a cerimônia de abertura, às 9h00, contará com a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, da Secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e do CEO da Soccerex, Duncan Revie. Logo após, às 9h35, começa a ação com uma partida entre celebridades e atletas da Special Olympics, entidade que realiza diversas competições para com capacidades intelectuais diferenciadas. Entre outras atrações, o sábado continua com uma apresentação de futebol paraolímpico, uma exibição da Academia de Goleiros com Zetti, e a “Batalha Freestyler”, que verá atletas do Rio contra competidores de São Paulo.

No domingo, o campeão – As grandes estrelas do futebol mundial entram em campo a partir das 10h30 do domingo, quando a Holanda do jogador e técnico Ruud Gullit enfrenta o Europa All-Stars, que terá Bryan Robson como técnico. Às 11h30 o Brasil do técnico Carlos Alberto Torres (o capitão da mítica Seleção da Copa de 1970) começa a defender seu título contra o All-Stars da América Latina, dirigido por Ossie Ardilles. Os vencedores dos dois jogos disputarão a finalíssima, às 12h25, quando será conhecido o campeão de 2011.

Confira a programação do Festival de Futebol Soccerex:

SÁBADO
09h00 – Cerimônia de abertura
09h35 – Special Olympics – partida com celebridades
10h40 – Programa Rio de Janeiro 2016: torneio de futebol
12h45 – Programa Rio de Janeiro 2016: cerimônia de premiação
13h20 – Apresentação de Futebol Paraolímpico do Brasil
14h25 – Academia de Goleiro – Fechando o Gol com Zetti
15h30 – Freestyles Spetacular – apresentação de futebol freestyle
15h45 – Cobrança de pênaltis com Zetti no gol
16h15 – Grupo Piscilata do Piscinão de São Gonçalo
16h35 – Batalha Freestyler: São Paulo x Rio de Janeiro
17h05 – Competição Desafio Adidas

DOMINGO
09h00 – Programa Rio de Janeiro 2016: torneio de futebol
10h00 – Grupo de Dança Núcleo Rio 2016
10h30 – Mundialito: Holanda x Europa All-Stars
11h05 – McDonald’s Showtime
11h30 – Mundialito: Brasil x América Latina All-Stars
11h05 – McDonald’s Showtime
12h25 – Mundialito: decisão do título
13h00 – Desafio Freestyle
13h15 – Mundialito: cerimônia de premiação
13h45 – Desafio do Travessão Soccerex
14h10 – Programa Rio de Janeiro 2016: finais
14h40 – Apresentação de Escola de Samba
15h00 – Cheeleader Spetacular
15h15 – Competição com convidados especiais
16h15 – Desafio Soccerex de distribuição de prêmios

Escalação – Com cinco titulares em campo – um no gol e quatro na linha -, estes são os craques das quatro seleções que entrarão em campo para brigar pelo Mundialito Soccerex:

BRASIL
Zetti
Djalminha
Juninho Paulista
Juliano Belletti
Aldair
Técnico: Carlos Alberto Torres

HOLANDA
Pierre van Hooijdonk
Aron Winter
Ruud Gullit
Rob Wischge
Arthur Numan
Guido Albers
Richard Witschge
Técnico: Ruud Gullit

EUROPA ALL-STARS
Vitor Baia
Gaizka Mendieta
Marcel Desailly
Christian Karembeu
Dimas Teixeira
Fernando Couto
Técnico: Bryan Robson

AMÉRICA LATINA ALL-STARS
José Maria Buljubasich
Carlos Valderrama
Faustino Asprilla
Nelson Vivas
Andrés Guglielminpietro
Marcelo Salas
Técnico: Ossie Ardiles

via XYZ LIVE PRESS

Category: MercadoNegócios