Ronaldinho e Rivaldo estrearão com o mesmo patrocinador

De acordo com o Portal IG, a Visa, renomada empresa de cartões de crédito, será a patrocinadora das estreias dos campeões mundiais Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, que defenderão as cores de Flamengo e São Paulo, respectivamente. Nas partidas contra Nova Iguaçu (dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro) e Linense (dia 3, em São Paulo), flamenguistas e tricolores estamparão o logotipo da empresa na parte de frente e nas costas de suas camisas.

A tática já foi utilizada para as estreias de Ronaldo “Fenômeno”, pelo Corinthians, em 2009, e Robinho, pelo Santos, em 2010, e tem a mesma motivação principal: exposição e reforço de personalidade da marca por meio de abrangência: por serem estrelas de porte internacional, as primeiras partidas de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo geram expectativa espontaneamente, e não receberão atenção apenas de suas torcidas; assim, nas palavras de Luis Cássio de Oliveira, diretor-executivo de marketing da Visa do Brasil, a Visa objetiva “unir milhares de fãs apaixonados, celebrando estes grandes momentos”.

A ação da Visa também é interessante para os pequenos Linense e Nova Iguaçu, que podem aproveitar a “oportunidade do marketing de oportunidade” e conseguirem negociações próprias – afinal, é preciso existir um adversário, que estará no mesmo local e sujeito à mesma exposição. Resta saber se os clubes aproveitarão esta chance.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: