River Plate inscreveu mais de 1.000 sócios após rebaixamento

Há pouco mais de um mês de seu dramático rebaixamento, o River Plate voltará hoje ao Monumental de Nuñes (palco da tragédia) para a estreia na Nacional B, diante do Chacarita Juniors.

Por decisão da diretoria do clube, a partida só poderá ser assistida pelos sócios do clube. O que não significa que as arquibancadas estarão vazias, já que o millo possui cerca de 81.000 sócios. E mais de 1.000 desses inscritos após a queda de categoria.

Um dado expressivo, sobretudo tendo-se em conta que o River Plate aumentou o valor de seus títulos: 130 pesos para plenos, 95 para simples e 40 para aderentes (que moram a mais de 100 quilômetros da capital).

À parte a conhecida dinâmica de que a identificação entre torcida e clube cresce nos momentos de dificuldade, o mérito desse resultado é também do River Plate, que, para reforçar o relacionamento com os fãs, associou o próprio elenco de jogadores; se tudo correr bem para clube, eles serão lembrados como verdadeiros heróis.

Foto: Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MercadoNegócios

Tags: