Portogruaro Summaga inaugura web-tv e página no Facebook

Quando se atua numa cidade pequena, com perspectivas limitadas de público, é preciso cativar a auiência que já se conquistou. Foi com este pensamento que, nas últimas semanas, o Portogruaro Summaga, clube do interior de Veneza que milita na Lega Pro Prima Divisione (Terceira Divisão italiana), inaugurou dois canais de comunicação e relacionamento com seus fãs: uma web-tv e uma página oficial no Facebook, respectivamente.

Hospedada no Youtube, a Calcio Protogruaro TV leva aos torcedores as principais declarações de jogadores e comissão técnica, e repercute as partidas do clube nos finais de semana. Até as 10h do último domingo (25), o canal registrava 125 exibições individuais, com quase 1.700 reproduções de conteúdo.

No Facebook, o Portogruaro potencializa o alcance de sua web-tv, disponibiliza fotos de suas partidas e conversa com os torcedores – muitas vezes, em tom pessoal. Até as 10h do último domingo (25), a página contava com 221 seguidores.

Fundado em 1990, a partir da fusão dos extintos Protogruaro e Summaga, o “Portosummaga” é o único representante profissional do futebol veneziano. O clube atingiu projeção nacional há duas temporadas, quando conseguiu um histórico acesso à Serie B, superando os favoritos Hellas Verona e Pescara (que subiria nos play-offs).

Fotos: reproduções

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: