Ponte Preta procura novos parceiros e já acerta com a DSW Automotive

DSW Automotive estampa as costas do uniforme da Ponte (Foto: Assessoria de Imprensa da AA Ponte Preta)

No último dia 16, a Ponte Preta, tradicionalíssimo clube de Campinas (interior de São Paulo), teve duas estreias importantes: esportivamente, contra o Mirassol, na rodada de abertura do Campeonato Paulista; e institucionalmente, de sua mais nova parceria, firmada com a DSW Automotive. Criada em 2008, e especializada no desenvolvimento e importação de peças automotivas, a empresa é a mais nova patrocinadora da “macaca”, e estampa sua marca na parte de trás da camisa, logo acima da numeração.

Em declaração à assessoria de imprensa do clube, o Diretor da DSW, Pedro Pastorelli, foi claro ao comentar a motivação estratégica para o acerto: “Nosso objetivo é associar a marca DSW Automotive a valores como emoção, força, tecnologia, competição e trabalho em equipe. Por esta razão, optamos por investir no futebol e na Ponte Preta, um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Além disso, o futebol é uma paixão nacional e o esporte que está mais perto do público, que também é apaixonado por carros, sonorização e acessórios.”

Os números não foram divulgados; mas, numa análise preliminar, já se pode dizer que o acordo é feliz para a DSW Automotive. Em 2011, a Ponte Preta disputará três campeonatos importantes do país: além do Paulistão, disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro, duas competições que se destacam pela grande abrangência nacional. A marca DSW estará presente em seis dos chamados grandes mercados consolidados: Curitiba, Natal, Salvador, Recife, Goiânia e São Paulo.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: