Pepsi renova com MLS

(Imagem/Dave Sandford/Getty Images North America)

A Pepsi anunciou ontem (13) que renovou e ampliou sua parceria com a Major League Soccer, que existe desde 1996. O novo acordo entre a multi-nacional e a liga norte americana de futebol vai até 2015.

Sob os termos do novo acordo as marcas Pepsi, Gatorade e Aquafina seguem como as bebidas oficiais da liga em suas respectivas categorias (refrigerante, isotônico e água). No entanto, a PepsiCo não conseguiu manter exclusividade sobre os clubes da MLS. Com isso, as 18 equipes da liga possuem liberdade de buscar parceiros locais.

Apesar da mudança na forma como os direitos de comercialização foram negociados, a multi-nacional ainda pretende fechar com alguns clubes da liga, entre eles estão o Chicago Fire, Columbus Crew, DC United, New England Revolution, Real Salt Lake e o Kansas City Sporting.

Pelos quatro anos de contrato a companhia irá pagar 12 milhões de doláres. Volkswagen, AT&T, Home Depot, Castrol, Continental, Anheuser-Busch são alguns dos outros parceiros da Major League Soccer.

Category: MercadoNegócios

Comentários