Paraná Clube fecha parceria com Spaipa para patrocínio do estádio

O Paraná Clube anunciou, na última quinta-feira (17), que a Spaipa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola no Estado do Paraná, será a patrocinadora máster da Vila Capanema (estádio Durival Britto e Silva). O contrato vai até 2014 e os trabalhos previstos vão desde melhorias estruturais até o desenvolvimento de ações promocionais e de relacionamento com o torcedor paranista.

Vila Capanema no dia de sua reinauguração, em 2006 (Foto: Wikimedia)

O acordo com a Spaipa e a Coca-Cola do Brasil representa a segunda grande mobilização do tricolor paranaense pelo estádio. A primeira começou em 2005: impedido de atuar no estádio pelo então recém-criado Estatuto do Torcedor, o clube, que passará a atuar como mandante no Pinheirão, deu início à campanha “Vila, Tá na Hora!”; contanto com apoio maciço da torcida, foram levantados os recursos necessários para revitalizar e ampliar a capacidade do estádio, que foi reinaugurado em 20 de setembro de 2006, com seus mais de 20 assentos ocupados.

A Vila Capanema é um estádio histórico do futebol paranaense. Inaugurado em 1947, abrigou jogos de Espanha e Suécia na Copa do Mundo de 1950 e passou a ser patrimônio paranista em 1989 – ano em que o clube nasceu, a partir da fusão entre os extintos Pinheiros e Colorado. Em 2011, porém, tem visto espetáculos dignos de thriller: último colocado no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube ainda não venceu na temporada.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing