Óticas Diniz alcançam sucesso de exposição através do Argentinos Juniors

Argentinos Juniors: um grande negócio para as Óticas Diniz (Foto: AFP)

O primeiro jogo da Copa Libertadores da América 2011, entre Fluminense e Argentinos Juniors, no estádio do Engenhão, foi pontuado por duas grandes surpresas. A primeira aconteceu entre as quatro linhas, onde el bicho, mesmo tecnicamente inferior, soube se impor e conquistou um surpreendente empate. A segunda surpresa (e nosso principal assunto aqui) estava estampada na parte da frente das camisas e calções da equipe argentina: o patrocínio da franquia brasileira de óculos e armações Óticas Diniz.

Foi o segundo aporte brasileiro com que a equipe porteña contou para a partida; o primeiro acordo do Argentinos Juniors foi consolidado com a Minds English School, que estampou a parte de trás das camisas do clube. O raciocínio estratégico de ambos foi idêntico: aproveitar a exposição que o Fluminense, atual campeão brasileiro e cotado como um dos favoritos à conquista da Libertadores, conferiria – e conferiu – espontaneamente ao seu adversário.

Surpresa e comemoração no Twitter com a hashtag das Óticas Diniz (Foto: reprodução)

Para as Óticas Diniz, além dos ganhos institucionais, aconteceu uma avaliação positiva de popularidade da sua marca, que alcançou o Top-10 nos Trend Topics brasileiros no Twitter. Este sucesso se deve, em grande parte, ao “efeito surpresa” da aparição no uniforme do Argentinos Juniors – o patrocínio foi pouquíssimo divulgado, inclusive pela própria empresa – e causou impacto no público. Além disso, a exposição sofreu um acréscimo graças à “torcida anti-Fluminense”, que digitou a hashtag #oticasdiniz para fazer referência ao Argentinos Juniors e comemorar o mau resultado tricolor.

De acordo com o @mkt_esportivo, um dos poucos a antecipar a informação do patrocínio das Óticas Diniz, a ação será válida também para a partida de volta, em Buenos Aires.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores

Category: MercadoNegócios