Organizadores pretendem expandir Footecon para cidades sede da Copa 2014

Entrando na sua 8ª edição entre os dias 6 e 7 de dezembro, o fórum reunirá grandes nomes  de profissionais do setor esportivo

O Footecon, que é o Fórum Internacional de Futebol criado em 2004 sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, é consagrado como um dos eventos mais importantes da indústria nacional do futebol.

 O Fórum apresenta um conteúdo completo voltado para o público em geral que se interessa pelo assunto, e reúne uma equipe de palestrantes e organizadores composta por dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão.

Em entrevista com Vanessa Parreira, uma das organizadoras do Footecon, o principal objetivo do evento é proporcionar uma atualização de conhecimento aos seus participantes, fazendo uso de temas de interesse público, como por exemplo, a leitura atual da “Lei Pelé”, que será um dos assuntos abordados neste ano “O Footecon reunirá temas que causaram ou causarão impacto no cenário esportivo nacional e internacional. Abordaremos assuntos diversos, que vão desde a discussão de infraestrutura e gestão de estádios, até a prevenção de lesões esportivas, papel da mídia esportiva, arbitragem, e outros. Também serão debatidas as perspectivas e preparação do Brasil para a Copa de 2014”, declarou.

Além disso, os participantes podem esperar por uma maior interatividade nessa 8ª edição do Fórum, relacionada às mídias sociais com posts instantâneos, informações das salas e inúmeras promoções via Facebook.

Com o sucesso do Footecon, os planos para o ano que vem incluem uma mega expansão do projeto, da qual serão organizados fóruns regionais de março a dezembro de 2012 “O projeto é para que levemos o Footecon a todas as cidades sede da Copa de 2014. E quem sabe, abrirmos outra sala para a 9ª edição”, disse Vanessa.

A Sportv, que é uma das parceiras do Fórum, transmitirá quatro palestras ao vivo “Acompanhem e compareçam, e para os que não conseguirem ir ao evento, fiquem ligados nas mídias sociais, já que transmitiremos conteúdo instantâneo” finalizou Vanessa.

O Footecon acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site e acompanhe a página do evento no Facebook.

Imagem: Reprodução/Footecon

Category: Footecon