Nike | Seleção canarinho está de uniforme novo

A Nike apresentou ontem os novos uniformes da seleção brasileira. A idéia da multinacional norte-americana é que até 2016, data dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, seja lançado um novo uniforme por ano.

Como principal novidade, o uniforme principal ganhou uma faixa verde horizontal na altura do peito. Os números e nomes dos jogadores, também em verde, têm nova tipologia. Já o uniforme dois ganhou um novo tom de azul, com faixa amarela.

A gola careca também é novidade e logo abaixo dela, na parte interna atrás da camisa, há a mensagem “Nascido Para Jogar Futebol”. Atrás do escudo, uma surpresa: a imagem do Canarinho, sinônimo pela qual a Seleção é conhecida desde 1954.

O tecido Dri-Fit acelera a evaporação do suor, mantendo os atletas secos. Zonas de ventilação formadas por microfuros cortados a laser nas laterais, nas mangas e na parte interna da gola aumentam o fluxo de ar pelo tecido. Além das camisas, os novos shorts e meiões também são fabricados com tecido reciclado, tendo como matéria-prima garrafas PET.

As novas camisas da Seleção Brasileira estão dentro do padrão internacional “Considered Design”, que garante o compromisso da marca em inovar sem prejudicar o desempenho dos jogadores e o ambiente. Além do “Considered Design” a Nike criou o “Considered Index”, que avalia o grau de sustentabilidade e a eficácia dos materiais utilizados na fabricação dos produtos.

A estreia do novo uniforme é no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris. Os franceses  também irão estreiar o seu novo uniforme.

Vía: Nike Brasil

Category: CamisasNegócios

Tags: