Nike fecha com mais dois clubes brasileiros

Depois de fechar com Santos e Internacional, a Nike anunciou que chegou a um acordo com mais dois clubes no Brasil. O Bahia e o Coritiba serão patrocinados pela marca norte-americana a partir do próximo ano. Segundo a empresa, um dos critérios para a escolha, foi o alto nível de gestão dessas equipes, além de serem populares e vitoriosas em sua regiões.

Neymar, o principal jogador da marca no país

A Nike, que já possui grande presença no Brasil, graças a seleção brasileira, consegue com esses novos acordos, se popularizar mais em um país que consome e muito o produto futebol. Segundo Luis Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de sports marketing da Nike do Brasil, a empresa está aberta a fechar novos acordos com clubes brasileiros. “Estamos com o radar ligado, atentos aos movimentos do mercado”, afirma Rodrigues.

Com isso, a Nike terá uma seleção (Brasil) e 7 clubes na América do Sul. O argentino Boca Juniors que é patrocinado pela marca desde 1996, o Corinthians desde 2003 além de Alianza Lima (2011) Coritiba, Santos e Internacional.

Imagens: Reprodução/Nike

Category: Negócios

Comentários